Desentupimento com a DR Rio Desentupidora

Se você não possui sistema de aguas pluviais em sua residência, ou seja, tubulação para recolhimento da agua da chuva, você deve tomar algumas medidas para não cometer alguns erros comuns. Vou deixar algumas dicas para que você saiba como executar um sistema pluvial em sua residência de forma correta e eficiente (DR Rio Desentupidora).

Antes de você começar é importante salientar que a agua da chuva nunca deve ser ligada a rede de esgoto e também não deve ser depositada em uma fossa, pois isto fara com que a agua fique poluída, você deve enviar a agua da chuva para fora da residência passando a tubulação por baixo do meio fio. Se você preferir você pode criar um sistema de reutilização de agua da chuva, por exemplo, você pode reutilizar agua da chuva para sistemas de descarga de sanitários, para torneiras de quintais e irrigação de jardins, é claro que isto encarecera seu projeto, mas com certeza você recuperara seu prejuízo na conta de agua.

Agora falaremos sobre a instalação do sistema pluvial. Você deve contratar um funileiro que instale as calhas em volta da casa, fique atento para que a instalação seja executada com eficiência para que a agua não transborde, as saídas devem ser planejadas conforme a área da residência. Após isso você deve instalar a tubulação de saída da calha, o ideal é usar tubos de no mínimo 100 mm diretamente na vertical para que agua fique em queda livre para o solo, após isso defina para onde as aguas deverão ir, se irão para a rua ou serão reutilizadas.

Se forem para rua você deve levar a tubagem das aguas pluviais para uma caixa de inspeção normalmente situada no pátio da residência o mais próximo possível da rua, após isso você deve levar um tubo de saída da caixa para a rua, se você não possuir o conhecimento necessário sobre nivelamento de tubulação você deve contratar ou ser orientado por um profissional da área.